Notice: Undefined index: ID_S in /home/storage/6/df/99/bibliotecacelsof1/public_html/interna_A.php on line 64
:: Biblioteca Celso Furtado ::
www.centrocelsofurtado.org.br


Boletim n.17


Imprimir



 

 

3 de fevereiro de 2016
                                      
Boletim N.17
 
 
 

NOVAS AQUISIÇÕES

 

 

 

 

Cadernos do Desenvolvimento. Rio de Janeiro: Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, v.10, n.16, 2015. 194 p.

SinopseSinopse: Cadernos do Desenvolvimento é a publicação semestral do Centro Celso Furtado. Dedicada ao estudo do desenvolvimento no mundo contemporâneo, contribui para fomentar o debate interdisciplinar entre cientistas e agentes do desenvolvimento. Neste volume apresenta artigos inéditos, um ensaio do diretor-presidente do CICEF, ex-senador Roberto Saturnino Braga e do professor Marc Lavoie. O entrevistado foi o professor Antônio Dias Leite. A revista é disponibilizada on line, possui submissão de artigos aberta durante todo o ano e pode ser acessada no site: www.cadernosdodesenvolvimento.org.br

 

 

 

 


ABREU, Alzira Alves de, (Coord.); PAULA, Christiane Jalles de, (Coord.). Dicionário da política republicana do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: FGV, 2014. 1429 p.

Sinopse: O Dicionário da política republicana do Rio de Janeiro visa colocar ao alcance da sociedade um painel informativo sobre a história política, econômica e cultural do estado e da cidade do Rio de Janeiro a partir da Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, até os dias atuais. Nele se encontram as biografias de todas as personalidades que se destacaram no mundo político-administrativo local, como governadores (Rio de Janeiro e Guanabara), senadores (Rio de Janeiro e Guanabara), deputados federais e estaduais (Rio de Janeiro e Guanabara), prefeitos do Rio de Janeiro, Niterói e Campos, arcebispos do Rio de Janeiro, personalidades que se destacaram no campo cultural e científico. Integram ainda o universo do Dicionário textos sobre os partidos políticos, movimentos e eventos políticos e sociais, instituições econômicas e culturais, como os mais importantes museus e universidades, órgãos da imprensa escrita, emissoras de rádio e televisão, e outros temas relevantes do período analisado. 

 (Fonte: site FGV)

 

 
 
 
 
 
 
 




 



No dia 18/09/2019 a BCF funcionará somente das 14 as 18hs.

 


Veja mais

    Assuntos relacionados











      Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
      Av. Rio Branco, 124, sala 1304, 13º andar | Ed. Edson Passos - Centro
      Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 20040-001

      Tel.: 55 (21) 2178-9541


      e-mail: biblioteca@centrocelsofurtado.org.br

      Horário de funcionamento:
      De 2ª a 6ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

      Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados