Notice: Undefined index: ID_S in /home/storage/6/df/99/bibliotecacelsof1/public_html/interna_A.php on line 64
:: Biblioteca Celso Furtado ::
www.centrocelsofurtado.org.br


Boletim n.33


Imprimir



 

 

Boletim n.33

23 de novembro de 2016
 
 
 
Lançamento do Centro Celso Furtado disponível na BCF
 
 
 
 
LIMA, Marcos Costa (Org.). Perspectivas asiáticas. Rio de Janeiro: Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento : Folio Digital, 2016. (Pensamento Crítico; 6).
 
 
O Centro Celso Furtado lança o 6º livro da Coleção Pensamento Crítico, intitulado "Perspectivas Asiáticas". A obra tem como organizador o prof. Marcos Costa Lima, diretor do Centro Celso Furtado, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador do Instituto de Estudos Asiáticos/UFPE.
 
 
É importante dizer que o Centro Internacional Celso Furtado, nos seus 11 anos de existência, tem dado uma atenção especial ao processo asiático através da realização de seminários e publicações, convidando cientistas sociais da região para atualizar, com os sócios do Centro, as transformações ali havidas e prospectar possibilidades de novas pesquisas. Neste livro, o primeiro inteiramente dedicado às “Perspectivas Asiáticas”, também somou esforços o Instituto de Estudos da Ásia, criado em 2015 pela Universidade Federal de Pernambuco, que tem mantido contato com professores chineses e indianos e pesquisadores no Brasil e México, que vêm aprofundando seus conhecimentos não apenas sobre a Ásia, mas sobre o Brasil e a Ásia, os BRICS, a China na América Latina.
Veja mais informações e leia o sumário
 
 
Centro Celso Furtado completa 11 anos
 
 
 
Souza, Pedro de (Org.). Brasil, sociedade em movimento. Posfácio: Roberto Saturnino Braga. São Paulo: Paz e Terra : Centro Internacional Celso Furtado, 2015. 404 p. 
 
No último dia 22 de novembro, o Centro Celso Furtado completou 11 anos de atividades. Desde sua fundação, mantém uma linha editorial ativa com a revista Cadernos do Desenvolvimento, a coleção Arquivos Celso Furtado, a coleção Economia Política e Desenvolvimento, a coleção Pensamento Crítico, os números especiais do Memórias do Desenvolvimento, além de diversos livros avulsos.
 
Relembramos aqui “Brasil, sociedade e movimento”, que foi destaque em 2015, marcou os 10 anos da instituição e que teve como organizador, Pedro de Souza, ex-superintendente executivo do Centro Celso Furtado. A obra é uma coletânea de 45 artigos de pesquisadores nacionais e internacionais que discorrem sobre os obstáculos, as aspirações e reivindicações do modelo de desenvolvimento brasileiro.
 
 
Todas as publicações do Centro estão disponíveis na Biblioteca Celso Furtado. Confira mais informações sobre cada uma delas no site do Centro Celso Furtado.
 
 

 

 
 
 
 
 




 



No dia 18/09/2019 a BCF funcionará somente das 14 as 18hs.

 


Veja mais

    Assuntos relacionados











      Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
      Av. Rio Branco, 124, sala 1304, 13º andar | Ed. Edson Passos - Centro
      Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 20040-001

      Tel.: 55 (21) 2178-9541


      e-mail: biblioteca@centrocelsofurtado.org.br

      Horário de funcionamento:
      De 2ª a 6ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

      Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados