www.centrocelsofurtado.org.br


Boletim n.33


Imprimir



 

 

Boletim n.33

23 de novembro de 2016
 
 
 
Lançamento do Centro Celso Furtado disponível na BCF
 
 
 
 
LIMA, Marcos Costa (Org.). Perspectivas asiáticas. Rio de Janeiro: Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento : Folio Digital, 2016. (Pensamento Crítico; 6).
 
 
O Centro Celso Furtado lança o 6º livro da Coleção Pensamento Crítico, intitulado "Perspectivas Asiáticas". A obra tem como organizador o prof. Marcos Costa Lima, diretor do Centro Celso Furtado, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador do Instituto de Estudos Asiáticos/UFPE.
 
 
É importante dizer que o Centro Internacional Celso Furtado, nos seus 11 anos de existência, tem dado uma atenção especial ao processo asiático através da realização de seminários e publicações, convidando cientistas sociais da região para atualizar, com os sócios do Centro, as transformações ali havidas e prospectar possibilidades de novas pesquisas. Neste livro, o primeiro inteiramente dedicado às “Perspectivas Asiáticas”, também somou esforços o Instituto de Estudos da Ásia, criado em 2015 pela Universidade Federal de Pernambuco, que tem mantido contato com professores chineses e indianos e pesquisadores no Brasil e México, que vêm aprofundando seus conhecimentos não apenas sobre a Ásia, mas sobre o Brasil e a Ásia, os BRICS, a China na América Latina.
Veja mais informações e leia o sumário
 
 
Centro Celso Furtado completa 11 anos
 
 
 
Souza, Pedro de (Org.). Brasil, sociedade em movimento. Posfácio: Roberto Saturnino Braga. São Paulo: Paz e Terra : Centro Internacional Celso Furtado, 2015. 404 p. 
 
No último dia 22 de novembro, o Centro Celso Furtado completou 11 anos de atividades. Desde sua fundação, mantém uma linha editorial ativa com a revista Cadernos do Desenvolvimento, a coleção Arquivos Celso Furtado, a coleção Economia Política e Desenvolvimento, a coleção Pensamento Crítico, os números especiais do Memórias do Desenvolvimento, além de diversos livros avulsos.
 
Relembramos aqui “Brasil, sociedade e movimento”, que foi destaque em 2015, marcou os 10 anos da instituição e que teve como organizador, Pedro de Souza, ex-superintendente executivo do Centro Celso Furtado. A obra é uma coletânea de 45 artigos de pesquisadores nacionais e internacionais que discorrem sobre os obstáculos, as aspirações e reivindicações do modelo de desenvolvimento brasileiro.
 
 
Todas as publicações do Centro estão disponíveis na Biblioteca Celso Furtado. Confira mais informações sobre cada uma delas no site do Centro Celso Furtado.
 
 

 

 
 
 
 
 




 



A BCF não funcionará de 23/12 a 02/01/2018.

 






Patronos

                      










Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
Av. Rio Branco, 124, sala 1304, 13º andar | Ed. Edson Passos - Centro
Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 20040-001

Tel.: 55 (21) 2220-1829


e-mail: biblioteca@centrocelsofurtado.org.br

Horário de funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados